Nome de instituto aparece em lista de classificação de professor em JF

Segundo Prefeitura, situação teria acontecido devido a erro durante preenchimento de dados na inscrição de candidata


Por Carolina Leonel

02/01/2020 às 20h51

documento
Fac-símile: Nome de instituição aparece na posição 3738 e soma 57 pontos

O nome do Instituto Promove de Ensino, instituição localizada em Santos Dumont, município a cerca de 49 quilômetros de Juiz de Fora, apareceu na lista de classificação dos inscritos para contratação temporária de professores, divulgada na última terça-feira (31). O nome da unidade está na posição 3.738 e somou 57 pontos. A situação gerou desconfiança em parte dos candidatos.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) esclareceu que o equívoco teria acontecido devido a um erro durante o preenchimento de informações por parte da candidata inscrita com o referido número de inscrição. Em nota, a pasta informou que “em função da classificação ser gerada de forma automática, o nome da candidata foi publicado com erros”. A Prefeitura informou que após o período de recursos, uma nova classificação será publicada, com as devidas correções.

De acordo com a coordenadora-geral do Sindicato dos Professores (Sinpro), Aparecida Oliveira, parte dos candidatos também tem feito reclamações a respeito da pontuação final do processo de seleção. Segundo a coordenadora, alguns candidatos teriam relatado discrepâncias em relação a pontuação deste e de processo seletivos anteriores, em que os profissionais teriam submetido a mesma documentação para comprovação de títulos.

“O que nós estamos orientando é entrar com o recurso e alegar quais foram os documentos submetidos na inscrição e que, portanto, a apuração destes pontos estaria errada. Feito isso e após a resposta do recurso, se ainda assim a pessoa avaliar que está penalizada na pontuação, ela deve procurar o sindicato para que a gente possa ir até o departamento avaliar a situação. Mas, no momento, a única coisa que cabe agora é o recurso”, recomendou.

Conforme o edital, os requerimentos para recursos referentes aos resultados devem ser preenchidos exclusivamente no site da Prefeitura de Juiz de Fora. O prazo para apresentação do recurso é de três dias úteis, com início no dia da publicação do resultado e término no terceiro dia útil.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.