Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Com Pardal na presidência, nova Mesa Diretora na Câmara Municipal toma posse

Wanderson Castelar, André Mariano, Júlio Obama Jr. e Ana Rossignoli também são empossados

Por Carolina Leonel

02/01/2019 às 19h50- Atualizada 02/01/2019 às 19h55

Da esquerda para a direita: Wanderson Castelar, André Mariano, Júlio Obama Jr e Ana Rossignoli  foram empossados nova Mesa Diretora (Foto: Fernando Priamo)

Diante da Casa cheia, tomou posse, nesta quarta-feira (2), a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, eleita no dia 14 de dezembro do ano passado para o biênio 2019/2020. À frente da nova diretoria, o vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal, PTC) vai presidir o Legislativo em Juiz de Fora. “É motivo de muito orgulho. O que nós pretendemos é dar continuidade a tudo aquilo que é de interesse da população. É fundamental que a Casa participe sempre em parceria com o Executivo para melhorar a qualidade de vida da população. Nossa expectativa é criar projetos de leis que tenham adesão da população “, afirmou o presidente à Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Também foram empossados a vereadora Ana das Graças Côrtes Rossignoli (MDB), como primeiro vice-presidente – única mulher a compor a Mesa – ; Júlio Obama Jr. (PHS), como segundo vice-presidente; André Mariano (PSC), como primeiro secretário; e Wanderson Castelar (PT ) como segundo secretário. Estiveram presentes na sessão de posse, o prefeito Antônio Almas (PSDB), o juiz Edir Medeiros e os familiares dos integrantes da nova diretoria.

Primeiro secretário
Renunciou ao cargo de primeiro secretário da Mesa o parlamentar Cido Reis (PSB), eleito no dia 14 de dezembro. De acordo com o Regimento da Casa, o vereador, por ser integrante da comissão parlamentar de inquérito (CPI) dos ônibus, não pode exercer dupla função. Por esse motivo, foi realizada nova votação durante a sessão. O vereador André Mariano foi o único a demonstrar interesse ao cargo. Foi eleito em plenário por 11 votos favoráveis contra 7 abstenções.

Tópicos: eleições 2018

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia