Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

GDI Mata faz balanço de um ano de atividades

Relatório foi apresentado durante a terceira reunião geral do grupo realizada nesta sexta-feira

Por Tribuna

01/07/2017 às 10h00

Foto: Felipe Couri

O saldo do primeiro ano de atividades do Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI Mata) é considerado positivo, mas há dilemas a serem superados, como a ampliação do alcance da atuação do grupo. Esta é uma das constatações do relatório de um ano do GDI Mata, apresentado durante a terceira reunião geral do grupo realizada nesta sexta-feira (29). Nele, foram mapeados 22 atendimentos em andamento, sete eventos realizados, oito reuniões gerais de trabalho, quatro visitas técnicas e uma proposta de trabalho para parceiros externos no balanço de atividades.

O conteúdo continua após o anúncio

O encontro marcou a adesão do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), ao grupo. O secretário Wadson Ribeiro destaca que o Fopemimpe é importante ferramenta para a construção de políticas públicas voltadas para o fortalecimento de micro e pequenos negócios no estado.

Entre as novidades para o segundo semestre, está a realização da 1ª Conferência de Inovação e Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira, que tem o objetivo de convergir diversas visões sobre o desenvolvimento econômico e social, promovendo o debate acerca da aplicabilidade na realidade regional. A coordenação geral do GDI é composta por Prefeitura, UFJF, Embrapa, IF Sudeste e Sebrae e, com a incorporação da Fopemimpe, passam a ser 24 as entidades parceiras.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia