PJF entrega comenda Henrique Halfeld
A Prefeitura de Juiz de Fora entregou, nesta quarta-feira (31), o Mérito Comendador Henrique Halfeld. A concessão da honraria encerrou as comemorações do aniversário de 167 anos da cidade e homenageou 25 cidadãos de atuação proeminente no município. A comenda foi instituída pela Lei 14.496/1973, durante o primeiro mandato de Itamar Franco no Executivo municipal.
Em seu discurso durante a solenidade de entrega da comenda, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) tentou dar um tom otimista a suas palavras, embora o próprio peemedebista admita que o termo esteja difícil de ser conjugado nos dias de hoje. “Juiz de Fora tem a superação em suas raízes. Nosso município sempre soube encarar e superar os seus desafios”, afirmou. Para ressaltar o perfil vanguardista de Juiz de Fora, Bruno lembrou a história de Bernardo Mascarenhas, um dos pioneiros da cidade, cujo nascimento completou 170 anos nesta semana. “Diante das dificuldades, ele não se curvou. E assim, venceu”, destacou.
O prefeito pontuou ainda sobre a necessidade da dedicação contínua de todos para que a cidade possa superar as dificuldades pertinentes à crise financeira que assola as três esferas do país. “Juiz de Fora não é um oásis no meio do deserto. Buscamos, sim, nos diferenciar. Mas essa é uma luta diária, que se apóia na nossa tradição inovadora, que é uma característica muito particular da nossa cidade”.
A solenidade foi realizada na Estação São Pedro. Foram agraciados: Alexandre Nocelli; Eduardo Antonio Salomão Condé; Eduardo Lourenço Borges; Elizabeth Jucá; Elson Luiz de Oliveira Góis; Geraldo Augusto de Almeida; Gleizer Corrêa Naves; Herbert José Almeida Carneiro; Isauro José de Calais Filho; Israel Alves Rodrigues; João Márcio Teixeira Coelho; João Monteiro; José Alexandre Franco; José de Beça Moreira; Leonardo Guedes de Carvalho; Luiz Fernando Gramiani Celeste; Marcelo Augusto Mathias da Silva (in memorian); Márcio Antônio de Oliveira (in memorian); Marcus Vinicius David; Mário Manzolilo de Morais; Paulo Tristão Machado Júnior; Pedro Carlos Bitencourt Marcondes; Sérgio Couto Rodrigues; Ubirajara Teixeira e a Associação de Proteção à Guarda Mirim.