Bombeiros encontram corpo de possível vítima de rompimento em Brumadinho

Vítima, que ainda não foi identificada, seria um homem e teria morrido no rompimento da barragem do Córrego do Feijão


Por Tribuna

24/08/2021 às 20h35- Atualizada 24/08/2021 às 20h49

O corpo de uma possível vítima da tragédia de Brumadinho foi encontrado próximo à comunidade do Córrego do Feijão, na tarde desta terça-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a vítima aparenta ser um homem, ainda sem confirmação de idade.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que deslocou uma equipe da perícia para realizar os trabalhos técnico-científicos no local. Assim que o procedimento for concluído, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal André Roquette, em Belo Horizonte. Ainda não há prazo para a conclusão da necropsia e identificação da vítima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, indícios apontam que as estruturas de concreto que foram carregadas pelo fluxo de rejeitos podem ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo. Das 270 vítimas fatais do desastre, 260 já foram localizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros. As outras dez seguem desaparecidas. As equipes continuarão as buscas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.