Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

PM de Minas investiga agressão a militar em treinamento

Policiais foram afastados da atividade de docência até o encerramento do inquérito


Por Agência Estado

24/01/2022 às 17h26

A Polícia Militar de Minas Gerais abriu inquérito para apurar um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, um policial dá um tapa violento no rosto de outro agente da corporação. O caso ocorreu durante treinamento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

O conteúdo continua após o anúncio

No vídeo, é possível ver os agentes enfileirados e um policial à frente do grupo. O homem então desfere um tapa no rosto do colega de farda, que vai ao chão. É possível ouvir o estalo do golpe. Agentes que estavam ao lado e atrás daquele que recebeu o tapa abaixam para tentar ajudá-lo.

Ainda de acordo com a nota da PM de Minas, os militares inicialmente identificados no vídeo foram afastados da atividade de docência até o encerramento das investigações. Não foram divulgadas informações sobre a data em que a gravação foi realizada

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia