‘Novo Cangaço’: criminosos invadem banco em Itajubá e assustam moradores na madrugada


Por Tribuna

23/06/2022 às 08h42- Atualizada 23/06/2022 às 08h50

Ao menos sete pessoas ficaram feridas em Itajubá, Sul de Minas Gerais, após um ataque criminoss a uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade. A ação, que ocorreu aos moldes da onda de ataques em cidades pequenas conhecida como ‘Novo Cangaço”, ocorreu na madrugada desta quinta-feira e assustou os moradores do município de 97 mil habitantes.

Fortemente armados, os bandidos trocaram tiros com a polícia no Centro da cidade até acessar a agênncia bancária. De acordo com a PM, o cofre de penhor da agência foi atacado. Entretanto, não foi revelado se foi levado dinheiro ou outros bens. As primeiras informações são de que os assaltantes não conseguiram entrar no cofre.

Entre os feridos está um morador, atingido na perna esquerda por um tiro, e um policial militar, que foi alvejado por um tiro de fuzil no braço e precisou passar por cirurgia. Os demais atingidos tiveram ferimentos leves.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.