Cemig divulga concurso com 250 vagas para eletricista

Há oportunidades em diversas cidades do estado; candidatos precisam ter ensino fundamental completo, além de curso básico em segurança


Por Rafaela Carvalho

23/02/2022 às 18h25

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou edital de concurso público com 250 vagas para a função de eletricista de distribuição I. As oportunidades são para diversas cidades do estado.

As vagas são para candidatos com ensino fundamental completo, mas é necessário ter curso básico em segurança em instalações e serviços com eletricidade, conforme NR 10; curso complementar em segurança no sistema elétrico de potência (SEP) e em suas proximidades, conforme NR 10; treinamento sobre trabalho em altura, conforme NR 35, além de experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia e CNH categoria mínima B.

Interessados poderão se inscrever no período entre 20 de abril e 19 de maio, por meio do site da Fumarc, que organiza o certame: http://www.fumarc.com.br. O salário base previsto é de R$ 2.925,59, além de adicional de periculosidade no valor de R$ 877,68.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.