Operação resulta em apreensão de receitas médicas e serpentes

Dois homens foram presos em flagrante por diversos crimes


Por Pâmela Costa

22/12/2023 às 11h48- Atualizada 22/12/2023 às 11h55

cobra 1 pcmg
Quatro serpentes estavam dentro de apartamento; proprietário foi preso por maus-tratos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão durante operação de combate ao tráfico de drogas em Conselheiro Lafaiete, cidade localizada a cerca de 169 quilômetros de Juiz de Fora. Durante a ação, que ocorreu nesta quarta-feira (20), foram descobertas drogas, documentos e animais da fauna silvestre, dentre elas, quatro serpentes dentro de um apartamento.

Dois homens, de 29 e 25 anos foram detidos. O primeiro suspeito foi preso em flagrante, pois foi encontrado com drogas sintéticas, um tablete e porções de maconha, documentos de receituário médico, carimbo com suspeitas de falsificação e munições de arma de fogo.

Já em outro local, o suspeito mais novo, que seria proprietário dos animais, foi preso pelo crime de maus-tratos, uma vez que as serpentes estavam sendo mantidas em cativeiro e em locais inadequados, sem higienização. O Corpo de Bombeiros foi acionado para recolher os animais e encaminhá-los até o Centro de Controle de Zoonoses da cidade.

Leia mais notícias sobre a Região aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.