Bombeiros tentam combater incêndio no Parque Estadual Serra do Brigadeiro há três dias
Voluntários de Juiz de Fora, Viçosa e Manhuaçu atuam na ocorrência; característica do terreno dificulta atuação dos bombeiros
Um incêndio atingiu o Parque Estadual Serra do Brigadeiro no último domingo (18). Desde então, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) tenta combater as chamas. Segundo informações enviadas à Tribuna nesta terça-feira (20), terceiro dia do incêndio, o local é um terreno muito rochoso e desnivelado que dificulta a locomoção dos bombeiros. No entanto, a operação tem progredido de maneira positiva, segundo o Corpo de Bombeiros.
O principal foco de incêndio está no interior da unidade de conservação do parque estadual. A operação desta terça-feira (20) conta com 11 bombeiros e oito brigadistas voluntários de Juiz de Fora, Viçosa e Manhuaçu, que atuam em cerca de seis frentes de trabalho, além do apoio da aeronave Pégasus, da Polícia Militar.
De acordo com os militares, os demais casos são de menor impacto até então, sendo atendidos por unidades locais capilarizadas do CBMMG dentro da rotina do plantão operacional, não demandando mobilizações significativas.