Bombeiros realizam resgate delicado de gato preso em cano

Caso ocorreu em Araxá, no Triângulo Mineiro; animal foi salvo e entregue à tutora


Por Bruna Furtado, estagiária sob supervisão da editora Carolina Leonel

19/08/2023 às 12h35- Atualizada 19/08/2023 às 13h01

Na tarde desta sexta-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado no município de Araxá, no Triângulo Mineiro, para o resgate de um gato que ficou preso no cano de escoamento de água pluvial de uma residência.

De acordo com a corporação, inicialmente, foram realizadas tentativas de atrair o animal através de alimento e estímulo sonoro, contudo, o felino não conseguia sair do local de forma espontânea e emitia miados muito fracos.

Foram necessários, então, o acesso forçado e cuidadoso do cano com uso de ferramentas de arrombamento, retirando aos poucos o bichano para ser entregue à tutora.

Após o resgate, o gato passou por limpeza, aquecimento e alimentação. O Corpo de Bombeiros orientou a tutora a procurar atendimento veterinário para averiguar o prognóstico do bichano. O mesmo não apresentava desidratação, mas persistia com tremores e fraqueza.

Veja o vídeo do gato sendo resgatado:

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.