Deputados aprovam retirada do Detran da Polícia Civil de Minas Gerais

Votação em segundo turno aconteceu em reunião extraordinária nesta quarta-feira, no plenário da ALMG


Por Tribuna

19/04/2023 às 15h26

Parlamentares aprovaram, nesta quarta-feira (19), em reunião extraordinária no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 71/21, que retira o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) da estrutura da Polícia Civil. A PEC foi aprovada em segundo turno.

O texto aprovado retira das atribuições da Polícia Civil as atividades de registro e licenciamento de veículos e de habilitação de condutores. Da forma como foi aprovada, a proposta também estabelece que lei disporá sobre a estrutura e as competências do órgão executivo de trânsito do Estado.

Deputados do Bloco Democracia e Luta, de oposição, foram contrários à aprovação da PEC. Já o líder Bloco Minas em Frente, que é base do Governo, Cássio Soares (PSD), argumentou que a mudança não trará perdas para a Polícia Civil, nem para os servidores do Detran e muito menos para a população.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.