Panela de pressão explode e deixa duas funcionárias feridas em escola municipal

Caso aconteceu em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira


Por Tribuna

19/02/2026 às 10h54

Explosao panela de pressao Corpo de Bombeiros 1
(Foto: Corpo de Bombeiros)

Duas mulheres ficaram feridas após a explosão de uma panela de pressão na manhã desta quinta-feira (19), na Escola Municipal Magalhães Drummond, localizada no Bairro Prado, em Belo Horizonte. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o acidente aconteceu por volta das 8h30, enquanto duas funcionárias preparavam a refeição dos alunos na cozinha da unidade. As cantineiras cozinhavam beterrabas quando a panela apresentou falha na liberação do vapor e explodiu. 

Uma das vítimas, de 43 anos, sofreu queimaduras na barriga, nas costas e nos braços. A outra funcionária, de 42 anos, relatou dores no quadril e na cabeça, após ser projetada pela explosão e cair no chão. 

Os militares realizaram os primeiros atendimentos no local, estabilizaram as vítimas e as encaminharam ao Hospital João XXIII. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas. 

A explosão provocou danos na cozinha da escola. O espaço foi interditado pelos bombeiros, que também acionaram a Defesa Civil Municipal para avaliação da estrutura. Em razão do acidente, a unidade não terá condições de fornecer alimentação aos alunos. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.