Calendário escolar da rede estadual tem início em 7 de fevereiro

Segundo o documento, ano letivo de 2022 terá 200 dias e realização de semanas temáticas; para trabalhadores da educação


Por Tribuna

18/11/2021 às 17h59

O calendário escolar de 2022 para a rede estadual de Minas Gerais foi publicado nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial do Estado. De acordo com o documento, o ano escolar, que é quando inicia-se o trabalho de planejamento das atividades, começa no dia 1º de fevereiro do próximo ano. O ano letivo, quando os estudantes voltam às atividades nas escolas, tem início no dia 7 do mesmo mês.

O documento, construído em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime), ainda traz a programação de todas as atividades pedagógicas a serem realizadas pelas unidades de ensino, como dias letivos, organização dos bimestres, períodos de conselho de classe, reunião de pais, datas comemorativas, entre outras.

Em relação às datas comemorativas, o período de 19 a 26 de junho, por exemplo, será dedicado às atividades da Semana Estadual de Prevenção às Drogas. De 12 a 18 de agosto será realizada a Semana Estadual das Juventudes, e a Semana de Educação para a Vida será desenvolvida entre os dias 16 e 18 de novembro.

Segundo o Estado, o calendário escolar deve ser organizado de forma a garantir o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária anual prevista para os diferentes níveis e modalidades de ensino.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.