Cão farejador encontra homem que ficou 6 dias desaparecido em mata fechada

Encontrado pelo cão Zeus, homem estava muito debilitado fisicamente e severamente desidratado


Por Tribuna de Minas

17/12/2025 às 09h16

Um homem, de 48 anos, estava desaparecido desde a última sexta-feira (12), em uma área de mata fechada na zona rural de Ninheira, no Norte de Minas. Ele foi encontrado na quarta-feira (16) pelos Bombeiros Militares de Salinas, com o auxílio de um cão farejador.

Segundo a corporação, ele tinha sido visto pela última vez às 16h da sexta-feira, próximo de casa, quando entrou na área de mata e não voltou mais. No quinto dia de buscas ininterruptas, ele foi encontrado pelo cão Zeus, na Fazenda Sapé Oliveira, muito debilitado fisicamente e severamente desidratado.

Após avaliação inicial, a vítima foi imobilizada em prancha longa e deslocada a pé pela mata até um ponto de apoio, onde uma equipe médica de Ninheira aguardava para fazer uma avaliação clínica detalhada. Depois, o homem foi encaminhado ao hospital local.

Os bombeiros percorreram aproximadamente 42 quilômetros durante a operação, entre áreas de pastagem, córregos, rios e mata fechada. Também foi utilizado um drone nas buscas, que realizou varredura aérea de uma área aproximada de 60 hectares. As condições meteorológicas dificultaram ainda mais os trabalhos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.