Cão farejador encontra homem que ficou 6 dias desaparecido em mata fechada
Encontrado pelo cão Zeus, homem estava muito debilitado fisicamente e severamente desidratado
Um homem, de 48 anos, estava desaparecido desde a última sexta-feira (12), em uma área de mata fechada na zona rural de Ninheira, no Norte de Minas. Ele foi encontrado na quarta-feira (16) pelos Bombeiros Militares de Salinas, com o auxílio de um cão farejador.
Segundo a corporação, ele tinha sido visto pela última vez às 16h da sexta-feira, próximo de casa, quando entrou na área de mata e não voltou mais. No quinto dia de buscas ininterruptas, ele foi encontrado pelo cão Zeus, na Fazenda Sapé Oliveira, muito debilitado fisicamente e severamente desidratado.
Após avaliação inicial, a vítima foi imobilizada em prancha longa e deslocada a pé pela mata até um ponto de apoio, onde uma equipe médica de Ninheira aguardava para fazer uma avaliação clínica detalhada. Depois, o homem foi encaminhado ao hospital local.
Os bombeiros percorreram aproximadamente 42 quilômetros durante a operação, entre áreas de pastagem, córregos, rios e mata fechada. Também foi utilizado um drone nas buscas, que realizou varredura aérea de uma área aproximada de 60 hectares. As condições meteorológicas dificultaram ainda mais os trabalhos.
Tópicos: bombeiros / desaparecido / Ninheiras









