Homem é denunciado pela tentativa de estupro de idosa de 80 anos

Caso aconteceu em Monte Santo de Minas; vítima é pessoa com deficiência


Por Tribuna

17/01/2025 às 14h22

Um homem, de 22 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela tentativa de estupro de uma mulher idosa, em outubro do ano passado. O caso aconteceu na cidade de Monte Santo de Minas, na região Sul do estado.

O inquérito policial apurou que o denunciado, percebendo que a vítima – sua vizinha – estava sozinha em casa, invadiu a residência e tentou estuprar a mulher, então com 80 anos e com deficiência física. O crime só não teria se consumado porque a acompanhante da idosa retornou à casa.

A Promotoria de Justiça de Monte Santo de Minas pede a condenação do homem por tentativa de estupro de vulnerável, com a circunstância agravante de o crime ter sido cometido contra pessoa idosa e com deficiência, e não ter se consumado por circunstância alheia à vontade do denunciado.

Conforme o relatório, ele possui passagem policial por outro crime de estupro de vulnerável e atualmente está preso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.