Minas registra quarta morte por dengue em 2025 e investiga 18 óbitos

Todas as vítimas fatais confirmadas eram mulheres; estado soma mais de 33 mil casos prováveis da doença


Por Tribuna

14/02/2025 às 12h27

Aedes Aegypti - transmissor da dengue
(Foto:Pixabay)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, nessa quinta-feira (13), a quarta morte por dengue neste ano. A vítima, uma mulher de 50 a 59 anos que morava em Uberaba, não apresentava comorbidades.

As quatro mortes registradas em 2025 foram de mulheres residentes no Triângulo Mineiro. Uma das vítimas, de Itapagipe, tinha entre 40 e 49 anos, enquanto as mulheres de Iturama e Uberlândia tinham entre 80 e 89 anos.

Segundo a SES-MG, o estado contabiliza 33.131 casos prováveis da doença e investiga outros 18 óbitos.

Além da dengue, Minas tem uma morte confirmada por chikungunya e um óbito sob investigação, além de 2.860 casos prováveis. Já os casos prováveis de zika somam 12, com outros dois já confirmados, sem registros de morte no estado

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.