‘Falso deputado’ que passava trotes na PM é preso em Minas
Homem foi preso após realizar mais uma ligação falsa solicitando viaturas da Polícia Militar

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasUm homem de 47 anos foi preso em flagrante na noite da segunda-feira (10), no Bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, sob suspeita de se passar por deputado estadual para fazer trotes e exigir o deslocamento de viaturas da Polícia Militar. O suspeito, identificado como Gledson Adenauer de Almeida Vieira, é conhecido pela corporação por realizar falsas denúncias desde 2019.
Segundo a PM, Gledson ligava para o número de emergência 190, se apresentando como parlamentar e solicitando o envio de equipes para supostos locais de ocorrência. Contudo, as chamadas eram falsas e resultavam em mobilização desnecessária de viaturas. A cada trote atendido, a Polícia deixava de atender um caso real, comprometendo a eficiência do serviço e colocando a população em risco.
O suspeito foi rastreado e preso após realizar mais uma ligação falsa. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado por comunicação falsa de crime, conforme o artigo 340 do Código Penal. De acordo com a PM, Gledson era uma “figura conhecida” entre os operadores do Centro de Operações, que já monitoravam suas ações.
A ficha criminal de Gledson inclui registros por ameaças, perseguição, agressões e violência doméstica. Durante a prisão, os militares observaram que ele apresentava fala desconexa, o que levantou suspeitas de possível transtorno mental.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que, em nota, informou que o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, comprometendo-se a comparecer perante o Tribunal Especial Criminal de Belo Horizonte em data a ser agendada.
Tópicos: belo horizonte / PMMG / Polícia Militar









