VÍDEO: Mulher se agarra à árvore e sobrevive após ser arrastada por correnteza no Sul de Minas

Vítima se agarrou a uma árvore até a chegada do resgate


Por Pâmela Costa

12/02/2026 às 08h56- Atualizada 12/02/2026 às 08h57

Uma mulher foi resgatada após ser arrastada pela correnteza do Rio Sapucaí, em Itajubá, no Sul de Minas, na terça-feira (10). Para sobreviver, ela se agarrou a uma árvore até a chegada do Corpo de Bombeiros e foi socorrida consciente, porém exausta e com princípio de afogamento.

A mulher foi avistada dentro do rio por populares, mas, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, ela já havia sido levada pela correnteza. As equipes de salvamento e da Unidade de Resgate (UR) seguiram então para outro ponto indicado por novos relatos, onde a vítima foi encontrada presa a galhos e árvores às margens do rio.

Os militares nadaram até o local em que ela estava e, utilizando cordas e uma escada, conseguiram realizar o salvamento. A corporação estima que a vítima tenha entre 20 a 30 anos. Ela foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Itajubá. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros recomendou que caso a população testemunhe situações de risco acione 193. Não é indicado tentativas de resgate em ambientes aquáticos sem o devido preparo, pois pode resultar em novas vítimas. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.