Trânsito na BR-381 será interditado em mais de 50 pontos
Veículos serão direcionados para uma faixa, em sentidos alternados, para recuperação de pavimento e calhas de drenagem
O trânsito na BR-381 será direcionado para uma faixa, em sentidos alternados, em mais de 50 pontos até o próximo domingo (16). Segundo comunicado enviado pela concessionária Nova 381 ao jornal O Tempo, serão 30 pontos de recuperação de calhas de drenagem, nos dois sentidos da pista, entre o km 153, em Governador Valadares, e o km 426, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Também será feita a recuperação de pavimento em sete pontos entre os km 412 e 417, em Nova União, no sentido Bom Jesus do Amparo – Caeté (Leste). O mesmo serviço será realizado, nos dois sentidos, entre os km 222 e 229, em Belo Oriente, e entre os km 285 e 287, em Antônio Dias.
“A recomendação ao motorista é reduzir a velocidade, atentar-se à sinalização e aos comandos de homens-bandeiras e aos comandos de parada. Em caso de chuva, o cronograma de reparos poderá sofrer alterações”, orienta o comunicado.
A BR-381
A 381 atravessa o Vale do Aço e interliga Minas Gerais com São Paulo e Espírito Santo. O plano de cem dias da nova concessão, divulgado na última quinta-feira (6), prevê o reparo de pavimento, incluindo tapa-buracos e correções pontuais, a recuperação da sinalização vertical e horizontal, a roçagem da faixa de domínio, reparos iniciais em pontes e viadutos, limpeza das pistas e manutenção e reforço do sistema de iluminação.
O trecho tem 303 quilômetros e vai de Belo Horizonte até o entroncamento com a BR-116, em Governador Valadares. O projeto de readequação prevê 83 quilômetros de faixas adicionais, 51 correções de traçado, áreas de escape, Pontos de Parada e Descanso para caminhoneiros e 23 passarelas. A expectativa é de que a concessão beneficie 4 milhões de pessoas que vivem na região e promova 83,5 mil empregos diretos e indiretos.
Ao longo dos próximos 30 anos, serão investidos R$ 10 bilhões na BR-381/MG.
Tópicos: br-381