Idoso desaparecido em SP é encontrado em acostamento de rodovia em MG

Idoso desaparecido era procurado por familiares desde a noite de quarta; ele sofre da Doença de Alzheimer


Por Tribuna

09/05/2024 às 16h39

divulgação prf
Filho do idoso desaparecido foi buscá-lo após senhor ser encontrado pela PRF (Foto: Divulgação/PRF)

Um idoso desaparecido de São Paulo, que sofre da Doença de Alzheimer, foi encontrado desorientado em Caldas, município localizado no Sul de Minas, a 413 quilômetros de Juiz de Fora.

Conforme a PRF, o idoso, de 80 anos, que estava desaparecido desde por volta das 21h de quarta-feira (8), foi encontrado por volta das 9h desta quinta no acostamento da BR-459.

Segundo a polícia, uma operação que buscava pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes era realizada quando o carro que ele conduzia, com placa de Mogi Guaçu (SP), foi avistado parado próximo a um posto de combustível.

Os policiais abordaram o idoso, que apresentava total confusão mental e não sabia responder perguntas simples, como o próprio nome e onde reside.

Com a autorização do idoso, a equipe acessou o celular dele e conseguiu entrar em contato com seu filho, que afirmou que seu pai sofre da Doença de Alzheimer e estava desaparecido desde o dia anterior, quando saiu para um jantar com os amigos.

O idoso foi levado para uma unidade operacional da polícia, onde aguardou o filho. Com sua chegada, eles seguiram viagem para a residência da família em segurança.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X