Jacaré com arpões cravados no corpo é resgatado de lagoa em Minas Gerais
Jacaré não apresentava risco de morte, segundo veterinários

Um jacaré foi resgatado, na última quinta-feira (7), pelo Corpo de Bombeiros após ficar ferido na lagoa central do município de Lagoa Santa. De acordo com as informações repassadas pela corporação, o animal apresentava dois arpões cravados no corpo, um de aproximadamente 15 centímetros e outro de 20 centímetros.
Os bombeiros realizaram o monitoramento do jacaré por dois dias até conseguir retirá-lo da água. Na margem da lagoa, o animal passou por avaliação veterinária, recebeu medicação e sutura nos ferimentos.
O laudo veterinário apontou que não havia risco de morte ou complicações, sendo autorizada a devolução imediata à lagoa.
Segundo os bombeiros, o jacaré manteve-se tranquilo durante todo o procedimento.
A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, do Grupo de Resgate Animal e da Polícia Militar de Meio Ambiente.