Jacaré com arpões cravados no corpo é resgatado de lagoa em Minas Gerais

Jacaré não apresentava risco de morte, segundo veterinários


Por Tribuna

08/08/2025 às 09h48

jacare bombeiros
Bombeiros monitoraram jacaré durante dois dias até resgate (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um jacaré foi resgatado, na última quinta-feira (7), pelo Corpo de Bombeiros após ficar ferido na lagoa central do município de Lagoa Santa. De acordo com as informações repassadas pela corporação, o animal apresentava dois arpões cravados no corpo, um de aproximadamente 15 centímetros e outro de 20 centímetros. 

Os bombeiros realizaram o monitoramento do jacaré por dois dias até conseguir retirá-lo da água. Na margem da lagoa, o animal passou por avaliação veterinária, recebeu medicação e sutura nos ferimentos. 

O laudo veterinário apontou que não havia risco de morte ou complicações, sendo autorizada a devolução imediata à lagoa. 

Segundo os bombeiros, o jacaré manteve-se tranquilo durante todo o procedimento. 

A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, do Grupo de Resgate Animal e da Polícia Militar de Meio Ambiente. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.