Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Secretaria de Saúde de MG distribui medicamentos para kit intubação

149 unidades hospitalares do estado recebem 123 mil unidades de fármacos, necessários para a sedação de pacientes com Covid


Por Tribuna

08/05/2021 às 14h03- Atualizada 08/05/2021 às 15h02

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) anunciou a distribuição, durante a semana, de 123.031 medicamentos utilizados no kit intubação para 149 unidades hospitalares do estado que estão em situação considerada crítica para o atendimento de pacientes de Covid-19 que necessitam ser/permanecer intubados.

Do total de medicamentos distribuídos, 102.800 unidades são de fenantil, suficientes para dez dias, e as demais unidades de fármacos são compostas por cistracúrio (3.116 unidades), atracúrio (9.075), brometo de rocurônio (4.640) e propofol (3.400), suficientes para apenas três dias. Todos esses medicamentos são considerados itens essenciais à sedação dos pacientes em tratamento de Covid-19.

O conteúdo continua após o anúncio

Em Juiz de Fora, as unidades hospitalares listadas para receber pelo menos um dos medicamentos foram o Hospital São Vicente de Paulo, Santa Casa de Misericórdia, Instituto Brasileiro de Gestão da Saúde, Hospital Monte Sinai e Hospital Ana Nery.

Segundo a SES-MG, a Secretaria e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG) fazem um levantamento periódico dos estoques dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares. Outra ação é o monitoramento e abastecimento de medicamentos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que precisam informar regularmente à Secretaria de Estado de Saúde os estoques de medicamentos e insumos disponíveis.

Ainda de acordo com a Secretaria, é a partir desses levantamentos e monitoramentos que é feita a análise da distribuição das remessas de medicamentos que chegam ao Estado, a fim de enviá-los para os hospitais que se encontrem em situação mais crítica, de acordo com a disponibilidade em estoque. A sugestão de distribuição anda precisa ser validada junto a uma comissão da SES-MG e do Cosems-MG.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia