Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Minas recebe mais cem mil doses da Coronavac

Região recebe lote de vacinas na segunda-feira destinadas à aplicação da 2ª dose


Por Tribuna

08/05/2021 às 13h53- Atualizada 08/05/2021 às 15h16

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu na manhã deste sábado (8), no Aeroporto de Confins, 100.200 doses da vacina Coronavac, para a prevenção da Covid-19. O lote, destinado à aplicação da segunda dose do imunizante, é o complemento da 18ª remessa destinada ao Estado, que já havia recebido na última quinta-feira (6) 396.500 doses da AstraZeneca. No total, a 18ª remessa soma 496.700 doses para a campanha de vacinação, e com isso Minas Gerais já recebeu um total de 8.030.340 doses de vacina contra a Covid-19.

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com a SES-MG, os imunizantes da Coronavac foram levados para a Rede de Frio estadual, em Belo Horizonte, e serão distribuídos para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) a partir de segunda-feira (10). A Secretaria espera avançar ainda mais na imunização dos grupos prioritários graças à chegada desses novos lotes. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, esse lote da Coronavac e as que devem chegar na próxima semana serão suficientes para que as cidades mineiras apliquem a segunda dose da vacina nas pessoas que ainda aguardam pela segunda aplicação. Ele ressalta a importância de as pessoas receberem a segunda dose mesmo que já se tenha passado mais de 28 dias da primeira aplicação, pois só assim será alcançada a imunização completa.

Região recebe lote de vacinas na segunda-feira

A Regional de Saúde de Juiz de Fora deve receber na segunda-feira (10) uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, num total de 29.750 doses que serão utilizadas para quem já recebeu a primeira dose de imunização. No total, devem chegar 19.750 doses da AstraZeneca e mais dez mil da Coronavac, que serão distribuídas entre os 37 municípios de abrangência da Regional.
Essa remessa, a 16ª a ser recebida pela Regional de Saúde de Juiz de Fora, será transporta por meio terrestre a partir da Rede de Frio do Estado, em Belo Horizonte, com escolta da Polícia Militar, e tem previsão de chegada para o final da tarde de segunda. A distribuição para os municípios acontecerá no dia seguinte, a partir das 8h da manhã, também com escolta policial.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia