Policiais flagram homens tentando extrair ouro no Rio das Mortes, em São João Del Rei

Agentes encontraram homens sem autorização para extração manuseando draga clandestina


Por Tribuna

08/03/2025 às 14h26

ouro são joão del rei rio das mortes
(Foto: PPMAmb)

Na sexta-feira (7), a Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais flagrou três homens manuseando uma draga clandestina tentando extrair ouro do leito do Rio das Mortes, na região do Pombal, no município de São João Del Rei, localizado a aproximadamente 161 quilômetros de Juiz de Fora. Entre os materiais encontrados, além da draga, estavam também tambores de plásticos e de ferro, madeiras e magotes.

De acordo com a polícia, os homens e as ferramentas foram encontradas às margens do rio durante patrulhamento realizado após denúncia. Os agentes solicitaram a documentação ambiental aos suspeitos, que declararam não possuir autorização legal para exercer a atividade.

Em seguida, os homens foram presos em flagrante por crime ambiental. No entanto, como foi considerado um crime de menor potencial ofensivo, os autores foram lavrados com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os materiais usados para a montagem da draga foram apreendidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.