Duas pessoas morrem após desabamento de imóveis em Belo Horizonte

Bebê de um ano e oito meses e homem de 35 anos ficaram soterrados na Zona Norte da capital


Por Tribuna

07/12/2021 às 09h30

Um bebê de um ano e oito meses e um homem de 35 anos morreram, na madrugada desta terça-feira (7), após o desabamento de um prédio de quatro andares e outro de três, na região Norte de Belo Horizonte. Outras duas casas foram atingidas por escombros dos prédios, interferindo na estrutura dos imóveis. Ao menos outras três pessoas foram socorridas com vida pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, o homem era padrasto do bebê. A mãe da criança foi socorrida com vida, assim como uma filha da vítima fatal, de 13 anos, e a prima da mãe do bebê, de 19 anos.

O prédio desabado de quatro andares não tinha riscos estruturais registrados no sistema da Defesa Civil de Belo Horizonte, assim como não havia registro de outras ocorrências no local. O terreno foi interditado por conta do risco de novos desabamentos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.