Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Minas tem mais de 4 mil casos confirmados de dengue em três meses

Dados da secretaria estadual também apontam para 1.499 confirmações de chikungunya e sete de zika no mesmo período


Por Tribuna

07/04/2021 às 12h11

Análise da Tribuna sobre dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) revelou que Minas Gerais registrou 4.184 casos confirmados de dengue entre os dias 19 de janeiro e a última terça-feira (6). A pasta estadual também contabilizou 1.499 confirmações de chikungunya e sete casos de zika no mesmo período.

Durante os primeiros meses de 2021, a SES não utilizou o recorte anual na contabilização de casos das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. A pasta estadual faz o cálculo utilizando como referência a semana epidemiológica 49 de 2020, que começou no dia 29 de novembro do último ano. A secretaria não informou o motivo para a mudança de recorte.

O conteúdo continua após o anúncio

Desta forma, desde o dia 29 de novembro, pelos dados da SES, o estado contabiliza 4.718 confirmações e 14.052 suspeições de dengue; 1.553 diagnósticos confirmados e 2.365 suspeitas de chikungunya; e nove contaminações confirmadas e 94 casos prováveis de zika.

Em Juiz de Fora, ainda conforme os registros da SES, são dois casos prováveis de chikungunya e 24 de dengue. Não há registro de suspeições de zika no município. Reportagem da Tribuna veiculada no último dia 16 de fevereiro apontou a preocupação com o período chuvoso na cidade, cenário propício para a proliferação do mosquito.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia