Brumadinho: Polícia identifica mais uma vítima

Corpo é de Maria de Lourdes, turista hospedada em pousada soterrada


Por Tribuna

07/02/2025 às 16h01

WhatsApp Image 2025 02 07 at 15.24.11
(Foto: Gabriel Brandão)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou, nesta sexta-feira (7), a identificação de mais uma vítima do rompimento da barragem em Brumadinho. O Corpo de Bombeiros encontrou um segmento corpóreo na tarde do dia anterior na região do Remanso 4, que foi analisado e identificado por meio de exame antropológico.

A vítima é Maria de Lourdes da Costa Bueno, natural de São Paulo, que tinha 59 anos na época do desastre. Ela estava em uma viagem de lazer e hospedada em uma pousada que foi soterrada pela lama.

Com essa identificação, a PCMG já confirmou a identidade de 268 vítimas. Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros segue com a Operação Brumadinho, que já ultrapassa 2,2 mil dias de buscas para localizar as três vítimas ainda desaparecidas.

O rompimento da barragem, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, resultou na morte de 272 pessoas, incluindo duas gestantes, e causou enormes impactos ambientais e sociais no Vale do Rio Doce.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.