Polícia Federal incinera 7,8 toneladas de drogas apreendidas em Minas Gerais
Ação da Polícia Federal destrói maconha e cocaína apreendidas em operações realizadas no estado em 2025
A Polícia Federal incinerou cerca de 7,8 toneladas de drogas em Minas Gerais, na manhã de terça-feira (7). A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e resultou na destruição de aproximadamente 6,5 toneladas de maconha e 1,3 tonelada de cocaína, apreendidas ao longo de 2025 em diferentes operações no estado.

A incineração ocorreu em fornos de alta temperatura de uma siderúrgica e reuniu entorpecentes provenientes de investigações e fiscalizações conduzidas pela Polícia Federal em território mineiro. Segundo a corporação, o procedimento representa a etapa final do trabalho policial após a apreensão e autorização judicial para a destruição das substâncias.
De acordo com a PF, a operação impacta financeiramente organizações criminosas ao retirar do mercado grandes volumes de drogas que seriam destinadas à distribuição. As investigações têm como foco a identificação e o desmonte de rotas utilizadas para o tráfico de entorpecentes que cruzam Minas Gerais.
O processo seguiu todos os protocolos previstos na Lei de Drogas, com transporte escoltado e destruição completa das substâncias, sem risco ambiental. A Polícia Federal informou que a incineração foi acompanhada por esquema de segurança e fiscalização adequados às normas legais.
Em nota, a PF destacou que a atuação no combate ao narcotráfico segue como prioridade, com ações de inteligência e cooperação entre forças de segurança. O trabalho conjunto ocorre, entre outras frentes, por meio das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco), com atenção especial às divisas do estado e às rodovias federais.
*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe
Resumo desta notícia gerado por IA
- A Polícia Federal incinerou cerca de 7,8 toneladas de drogas em Minas Gerais na terça-feira (7).
- Foram destruídas 6,5 toneladas de maconha e 1,3 tonelada de cocaína apreendidas em 2025.
- A incineração ocorreu em uma siderúrgica, com uso de fornos de alta temperatura.
- A ação integra operações de combate ao tráfico e às rotas de distribuição no estado.









