Campus é evacuado após incêndio atingir área próxima à Universidade Federal de Uberlândia

Não foi registrado danos materiais a instituição; fogo se alastrou rapidamente e aulas foram canceladas 


Por Mariana Floriano

06/09/2024 às 17h54

viadrones divulgacao por portal de uberlandia
Incêndio começou em área de vegetação e se alastrou até campus Glória da UFU (foto: Via Drones/Divulgação Diário de Uberlândia)

Um incêndio atingiu uma área próxima ao campus Glória, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na tarde desta sexta-feira (6). Conforme comunicado oficial da instituição, o fogo teve início por volta das 14h25, próximo à alça de acesso da BR-365, em viaduto próximo da Universidade. 

Ainda conforme a instituição, as chamas se alastraram rapidamente e, como medida de segurança, a área teve que ser evacuada. Dessa forma, docentes, estudantes, técnicos e demais servidores, com a ajuda de porteiros e vigilantes, deixaram o campus. O ônibus Intercampi foi colocado à disposição para facilitar a retirada da comunidade universitária.

Assim que a fumaça foi detectada, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Também foram chamadas as equipes de jardinagem e funcionários da Fazenda Glória da UFU, que compareceram ao local com caminhões-pipa e tratores.

Segundo Janderson Cristian Ferreira, assessor da UFU, apesar do dano ao meio ambiente, não foi registrado prejuízo material à Universidade. Ele explicou que são feitas roçagens regulares nas áreas próximas aos prédios e às vias de acesso, além de aceiros em lugares estratégicos, como em pontos de energia elétrica e de cabeamento de rede de internet. A Polícia Militar também compareceu ao local.

O Campus Glória está situado na Zona Sul de Uberlândia. Nele são ministradas aulas dos cursos de Agronomia, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Medicina Veterinária e Zootecnia.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.