Homem é preso e multado em R$16 mil por manter 7 pássaros silvestres em cativeiro 

Homem teve armamentos e aves apreendidos em Nova Serrana


Por Tribuna

06/02/2025 às 10h22

Um homem de 51 anos foi preso e multado em R$ 16.980,17 por manter em cativeiro sete pássaros da fauna silvestre. A prisão aconteceu na cidade de Nova Serrana,  situada a 120 quilômetros de Belo Horizonte, na quarta-feira (5). A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) recebeu uma denúncia anônima informando não apenas a presença dos pássaros, mas também a posse de armas de fogo utilizadas na caça ilegal de animais silvestres.

Os agentes se dirigiram até o local e flagraram o suspeito. Na residência, foram encontrados sete pássaros, duas armas de fogo sem documentação, nove cartuchos, um alçapão e gaiolas. 

Diante dos fatos, o cidadão foi preso em flagrante, os armamentos, as gaiolas e o alçapão foram apreendidos, e os pássaros foram soltos na natureza após avaliação veterinária que atestou condições adequadas para a soltura.

Tópicos: apreensão / Pássaros

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.