Homem é preso com arma de fogo ilegal na MG-129

Morador de Congonhas foi abordado em Conselheiro Lafaiete, sem documentação de porte de arma


Por Tribuna

05/07/2025 às 14h02

Um homem, de 45 anos, foi preso no fim da manhã deste sábado (5), no km 205 da MG-129, em Conselheiro Lafaiete – a 175 quilômetros de Juiz de Fora.

Durante uma operação policial na rodovia, ao ser abordado no veículo que dirigia, o homem demonstrou nervosismo, perguntando se havia algo ilícito no carro. Ele afirmou ser morador da cidade de Congonhas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Por suspeitarem do nervosismo, os militares decidiram realizar buscas no veículo, encontrando uma PT Taurus 9 mm no porta luvas e dois carregadores. O motorista não apresentou documentos para o porte do armamento. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Conselheiro Lafaiete.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.