Trabalhador morre soterrado em silo de farelo de soja no interior de Minas

Vítima foi soterrada por farelo de soja durante atividade em empresa rural


Por Tribuna

04/09/2025 às 18h39

photo 5030607654237614070 y
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (4), um trabalhador morreu após cair em um silo de farelo de soja em uma empresa localizada na Zona Rural de São José da Varginha, cidade localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para a ocorrência e encontrou equipes do Samu e do Pronto Atendimento municipal já no local.

Segundo informações da corporação, o funcionário acessou a parte superior do silo durante uma atividade de trabalho e acabou soterrado pelo material. Outros trabalhadores iniciaram a abertura da estrutura para retirar o farelo, o que permitiu a visualização parcial da vítima antes da chegada dos bombeiros.

A equipe de resgate realizou o acesso controlado por uma escada interna e, utilizando técnicas de salvamento, conseguiu retirar o corpo. Uma médica constatou o óbito ainda no local. A Polícia Militar esteve presente e fez a preservação da área até a chegada da perícia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.