Solenidade marca posse de coronel como nova comandante dos Bombeiros de Minas Gerais

É a primeira vez na história que uma mulher assume o comando da corporação no estado


Por Tribuna

04/02/2025 às 15h16

mulher comando CBMMG Divulgacao Bombeiros
(Foto: Divulgação/CBMMG)

Nesta terça-feira (4), foi realizada a solenidade que oficializou a troca do comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em Belo Horizonte. A Coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan assume o cargo de comandante da corporação. Esta é a primeira vez que uma mulher assume o cargo.

Antes de assumir o posto, a militar ocupou diversas posições de destaque na corporação, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, o subcomando do 3º BBM, a chefia da Assessoria de Comunicação do CBMMG e, mais recentemente, a Diretoria de Assuntos Institucionais.

Em nota, a Coronel destacou a importância e as responsabilidades de seu novo cargo. “É uma honra muito grande. Acho que todos podem imaginar a emoção desse momento. O que vem agora é muita responsabilidade para dar continuidade a um trabalho de uma corporação presente em todo o estado.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript