Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Minas vai receber mais de 726 mil doses de vacinas contra Covid-19

Lotes compõem a 16ª e a 17ª remessas que Minas recebe e contêm imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer


Por Tribuna

03/05/2021 às 16h16- Atualizada 03/05/2021 às 16h58

Nesta segunda-feira (3), Minas Gerais vai receber mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, serão entregues 726.560 novas doses do imunizante. De acordo com o governador Romeu Zema, em postagem nas suas redes sociais, 676.250 doses são da vacina Oxford/AstraZeneca, destinada à vacinação de grávidas e puérperas e à continuação da imunização de pessoas de 60 a 64 anos. Outras 50.310 doses são da vacina Pfizer, e serão destinadas a indivíduos com comorbidades, novo público a ser contemplado com a imunização. Esta é a primeira remessa deste imunizante que chega ao estado.

O conteúdo continua após o anúncio

Os novos lotes são a 16ª e a 17ª remessas que Minas Gerais recebe. No sábado (1º de maio), 30.400 vacinas da Coronavac, que, junto com os imunizantes da AstraZeneca que chegarão nesta segunda, compõem 16ª remessa, foram enviadas pelo Ministério da Saúde. Estas serão destinadas à segunda dose de 3% dos trabalhadores da saúde e 6,2% das Forças de Segurança Já 7,4% deste total será direcionado à primeira dose das Forças de Segurança.

As novas vacinas deverão ser encaminhadas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs), e, posteriormente, aos municípios, responsáveis pela execução da campanha de imunização. Questionada pela Tribuna, a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF), afirmou ainda não ter informações quanto ao lotes e informou que aguarda o parecer da reunião realizada pelo governo estadual.

Tópicos: vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia