Em Olimpíada só de mulheres, Brasil ocuparia top 10; confira

Desempenho feminino turbinou resultados do Time Brasil em Paris. Veja ranking dos países, considerando apenas medalhas de atletas mulheres


Por Rômulo Maia, Metrópoles

06/08/2024 às 15h55- Atualizada 06/08/2024 às 17h00

As mulheres do Brasil estão dando show nas Olimpíadas Paris 2024 e vivem um dos melhores inícios dos jogos olímpicos recentes. Tal cenário já era esperado, principalmente devido aos resultados dos campeonatos mundiais de várias modalidades e também aos Jogos Pan-Americanos de 2023.

De 13 medalhas conquistadas pelo Brasil em Paris, nove delas vieram de mulheres em competições individuais, por equipes e também em provas mistas. Se tivéssemos um quadro de medalhas apenas com as mulheres, o Brasil ocuparia a décima posição.

Até o momento, o time feminino do Brasil ganhou dois ouros, com  Beatriz Souza no judô  e Rebeca Andrade no solo da ginástica artística; três pratas, com Tati Weston Webb no surfe e Rebeca Andrade no salto e no individual geral; e cinco bronzes, com a equipe mista de judô, a equipe da ginástica artística, Larissa Pimenta no judô, Beatriz Ferreira no boxe e Rayssa Leal no skate.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.