João Paulo Procópio vence a quinta prova e Emmanuelle Líqueri, a segunda, do 38º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora
Com resultado da 2ª Corrida Solidária da Associação dos Cegos, a sexta de dez etapas do ranking, corredor só ficou em segundo uma vez; Emmanuelle também sempre esteve no pódio
João Paulo Procópio Neves, da Mega Academia, e Emmanuelle Líqueri da Silva Nogueira, da FL Running Team, foram os vencedores da 2ª Corrida Solidária da Associação dos Cegos, sexta etapa do 38º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, realizada no domingo (30). O corredor completou o percurso de 6,5 quilômetros em 20min59s, enquanto a atleta percorreu a mesma distância em 26min09s.

Essa é a quinta prova, das seis realizadas no ano, que João Paulo vence. Na terceira etapa, ficou em segundo. Já Emmanuelle ocupou o lugar mais alto do pódio pela segunda vez seguida. Ficou três vezes na terceira colocação e uma vez na segunda.
Além de João Paulo, completam o pódio masculino Flávio Augusto Barra Pereira (Vem Correr), com o tempo de 21min10s; Jocemar Fernandes Corrêa (Mega Academia), com 21min19s; João Alberto De Oliveira Alves (Mega Academia), com 21min34s; e Leonardo da Silva Pires (Time Archanjo), com 21min54s.
Na prova feminina, além de Emmanuelle, o pódio foi composto por Marcilene de Fátima Toledo (R21 Sports), com o tempo de 27min20s; Grazielly Raimunda do Carmo Fedocio (Drogaria Souza), com 27min24s; Dâmaris Maressa Marques da Silveira (Estrelas da Via), com 27min35s; e Izabela Monteiro Barbosa (R21 Sports), com 28min31.

Na disputa masculina por equipes, a Mega Academia foi a vencedora, com 539 pontos, seguida pela Mega Academia (B), que somou 291 pontos, e pela Super Amigos, que obteve 282 pontos. Na disputa feminina por equipes, o título ficou com a Vem Correr, com 370 pontos. Completam o pódio a R21 Sports, com 288 pontos, e a Estrelas da Vida, com 235 pontos.
Os cinco primeiros na categoria de pessoas com deficiência (masculino) foram Natalino Lopes da Costa, 26min02seg; Watila Da Silva Eduardo, 26min39seg; Marcus Paulo De Oliveira, 26min51seg; José Roberto Martins da Silva, 26min09seg; e Robson Andrade de Lima, 30min18seg.
Na mesma categoria, no feminino, o pódio foi composto por: Williana De Castro Silva, 34min17seg; Maria Aparecida de Souza, 35min41seg; Ludimila de Castro Vieira, 38min01seg; Angela Maria de Barros, 39min18seg; e Sandra Cristina Martins Venançoni, 40min54seg.
As demais classificações estão disponíveis neste link. https://keepsporting.com/cr/69d30d0679cecfac04f435e1/38-ranking-pjf-de-corridas-de-rua/contest/6a8cde363619925b085a2da9/2–corrida-da-associao-dos-cegos
Calendário do Ranking de Corridas de Rua
O cronograma do 38º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, apresentado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em dezembro do ano passado, prevê dez provas distribuídas entre os meses de março e novembro e permite que atletas, equipes e organizadores se planejem com antecedência para a próxima temporada.
O formato mantém provas voltadas a diferentes perfis de corredores, desde iniciantes até atletas mais experientes, além de eventos com caráter solidário e de mobilização social.
As dez etapas previstas para 2026 incluem provas tradicionais do calendário esportivo da cidade e corridas organizadas em parceria com instituições públicas e privadas.
As datas são preliminares e podem ser alteradas ao longo do ano. Veja as corridas que ainda estão por vir:
- 20 de setembro – 14ª Corrida de Rua do Rodoviário Camilo dos Santos
- 18 de outubro – 13ª Corrida Solidária Outubro Rosa / Ascomcer
- 14 de novembro – 4ª Bahamas Night Run
- 29 de novembro – 2ª Corrida da Drogaria Souza









