Suriani vê evolução do Carijó
Uma reapresentação mais leve na tarde desta segunda-feira (30) para o time do Tupi que empatou em 0 a 0 com o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, no último sábado. O ponto conquistado diante do vice-líder do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro ainda não foi suficiente para tirar o time de Juiz de Fora da lanterna da chave, mas devolveu a esperança de dias melhores na competição ao grupo.
Segundo o técnico Felipe Suriane, a atuação em Goiás foi segura, e o time teve chance de vencer o jogo, o que já mostra um diferencial em relação aos primeiros jogos do campeonato. Nossa reação começou contra o Caxias, jogo no qual tivemos duas vezes atrás no placar e fomos buscar o empate de 2 a 2. No último sábado, jogamos bem mesmo fora de casa, sabíamos que eles teriam chance porque têm um atacante de muita qualidade, o Pedro Júnior, e um time jovem e rápido, mas conseguimos anular bem as principais alternativas do adversário, que tinha goleado nos dois jogos em seus domínios. Além disso, criamos chances e perdemos, na minha avaliação, uns seis gols. Isso não vinha acontecendo e é bom, pois se as oportunidades estão surgindo, é questão de caprichar só mais um pouco para fazer o gol e vencer, avaliou o treinador.
Um dos mais felizes com o empate era o goleiro Rodrigo, que não foi vazado na partida, fez grandes defesas e pegou um pênalti. Foi um jogo no qual fui bastante exigido e pude fazer meu trabalho da forma correta. Agora voltou a forma, as coisas a darem certo, então, a partir desse jogo, não tem mais tanto gol como vinha levando, comemorou o arqueiro, que tinha sofrido gols em todos os quatro primeiros compromissos do Tupi na Terceirona.
Na hora de defender o pênalti cobrado por Pedro Júnior, aos 27 minutos do segundo tempo, Rodrigo usou uma artimanha, abandonando a meta pouco antes da cobrança para não facilitar para o batedor. Pênalti dá a vantagem toda para o atacante, então a gente tem que carimbar ao máximo, tirar a referência do batedor ao máximo para poder tirar um pouco disso. Na hora, foi o que pensei, em deixá-lo sem referência. Deu certo e pude defender a cobrança, festejou.
Internamente
Na partida do último sábado, duas situações envolvendo atletas do Tupi deixaram o clima tenso. Primeiro, ao ser substituído, o meia Michel Cury demonstrou insatisfação ao deixar o gramado, segundo relatos da equipe da Rádio Globo presente ao Serra Dourada. Após a partida, o atacante Allan deu uma declaração em tom de revolta à mesma emissora.
Ontem, os dois atletas preferiram não falar sobre o que aconteceu. Já a diretoria disse que os assuntos foram tratados internamente e resolvidos. Vamos focar no Santo André, que é o próximo adversário, e no que nos fará ganhar o jogo. Esse tipo de situação, no máximo, nos fará perder a partida, avaliou o vice-presidente de futebol, Cloves Santos.









