Luiz Henrique assina com o Botafogo e é a contratação mais cara do futebol brasileiro

Após indefinição, atleta, enfim, sacramenta a chegada ao alvinegro com a assinatura de contrato


Por Tribuna

31/01/2024 às 15h16

O atacante Luiz Henrique, enfim, assinou contrato com o Botafogo nesta quarta-feira (31). Com a confirmação, o atleta tornou-se a contratação mais cara da história do futebol brasileiro em valores nominais, com o custo de até 20 milhões de euros (R$ 106 milhões). O jogador de 23 anos, revelado pelo Fluminense, estava no Bétis, da Espanha. As informações são do ge.

De acordo com o portal, há indefinição sobre a data da chegada do atacante ao Rio de Janeiro. O Botafogo quer que o atleta se apresente ainda nesta semana, enquanto Luiz Henrique deseja chegar ao Brasil na próxima quarta-feira (7), depois de comemorar o aniversário de 1 ano da filha na Espanha.

LEIA MAIS

A negociação entre Luiz Henrique e Botafogo teve altos e baixos até a assinatura de contrato. Desejado por Fluminense e Flamengo, o atleta foi comprado pelo Glorioso em uma operação envolvendo também o Lyon, clube que é propriedade de John Textor, assim como o alvinegro. Pelo acordo com o jogador, ele passará por um período como atleta botafoguense e, em seguida, voltará ao futebol europeu para defender o clube francês.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.