Simpósio de futsal recebe dez palestrantes na UFJF

Evento acontece nas duas próximas sextas-feiras


Por Tribuna

30/11/2023 às 07h56

equipe simposio by divulgacao
Alunos da UFJF promovem evento sobre futsal (Foto: Divulgação)

Os alunos que cursam a disciplina “Gestão Esportiva” na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizam, nos próximos dias, um evento – em parceria com a empresa Ace Jr. – denominado I Simpósio de Futsal. As palestras ministradas por dez profissionais acontecem nas próximas sextas-feiras, dias 1° e 8 de dezembro, das 15 às 19h40 na instituição, e envolvem diversos aspectos do esporte. Os interessados podem se inscrever através da plataforma Sympla.

No evento, serão tratados temas como o crescimento e desenvolvimento do futsal feminino; abordagens necessárias na iniciação ao futsal a partir de diferentes visões; contexto do futsal universitário; futsal no alto rendimento; transição de atletas e aspectos ofensivos e defensivos: o jogo em equipes de formação; gestão de uma equipe de formação; futsal e educação escolar; psicologia esportiva no futsal; gestão do esporte: a comercialização do futsal e a gestão de uma equipe; e a organização de eventos de futsal. 

Nomes conhecidos do esporte de Juiz de Fora, como Ivan Gal, Henrique Biaggi e Rodrigo Coimbra estão entre os palestrantes do simpósio.

A ideia do evento partiu do professor da turma de gestão esportiva da UFJF, Heglison Toledo. De acordo com o presidente da comissão da turma, Ian Deyler, os alunos escolheram o futsal como tema pela intimidade que possuem com a modalidade. “O pessoal pratica, é envolvido no meio. Pretendemos passar todas as visões do futsal, abordar perspectivas gerais e detalhadas, preparando os que possuem interesse em seguir na área”, explica.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.