Bom Pastor garante vaga na final do estadual de futsal feminino

Time de Juiz de Fora ficou em segundo lugar do grupo na semifinal; treinador quer melhorar condicionamento físico das atletas em busca do título


Por Davi Sampaio

30/10/2023 às 16h48

Futsal feminino Giovanni Nascimento 4
Mesmo com empate e derrota, equipe se classificou para a fase final do estadual (Foto: Giovanni Nascimento)

O Clube Bom Pastor segue orgulhando os amantes do futsal na cidade. No último fim de semana, a equipe disputou a semifinal da fase estadual do Campeonato Mineiro, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, e terminou na segunda colocação de seu grupo. As jogadoras de Juiz de Fora empataram com a Sociedade Esportiva Praminas, de Pará de Minas, por 2 a 2, na sexta-feira (27), e foram derrotadas pela Associação Esportiva Futminas, de Nova Serrana, por 2 a 0, no domingo. Na outra partida, o FutMinas venceu o Praminas por 4 a 0.

Conforme o treinador do Clube Bom Pastor, Jean Albuquerque, as atletas colocaram em prática o que foi proposto e exerceram uma boa marcação. “Também criamos bastante oportunidades de finalização, mas não conseguimos converter. Estávamos vencendo o primeiro jogo, levamos o empate faltando dois segundos. No outro duelo tivemos chance de empatar e virar, mas a goleira delas pegou muito”, analisa o técnico.

Mesmo assim, o Bom Pastor concluiu seu objetivo: se classificou para a fase final do estadual. O Futminas, líder do grupo, também garantiu vaga. Ambos os times se juntam aos dois primeiros colocados da outra chave – Praia Clube e Bocaiúva – na grande decisão do Mineiro. As datas e o local dos duelos ainda serão definidos pela Federação Mineira de Futsal.

Para que o Bom Pastor possa buscar o título mais importante do estado, Jean entende que é necessária a melhora no condicionamento físico das atletas até a competição. “Precisamos aguentar uma sequência de jogos pesada. Já conhecemos os times que vão participar, e, com certeza, vai ser difícil”, afirma. O troféu se torna ainda mais importante já que o campeão garante vaga na Taça Brasil – torneio mais importante no cenário nacional – no ano que vem.

*Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.