Flamengo demite Tite e Filipe Luís assume equipe interinamente

Técnico deixa o time dois dias antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians


Por Tribuna

30/09/2024 às 09h47

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Tite, que não comanda mais a equipe rubro-negra. Filipe Luís, que atuava no sub-20 do clube, assumirá o time de forma interina. A demissão ocorre apenas dois dias antes da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã. Tite, que estava no Flamengo desde outubro do ano passado, encerra sua passagem após um período conturbado, marcado por críticas da torcida, especialmente após a eliminação da Libertadores diante do Peñarol.

No último domingo (29), na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o treinador foi alvo de protestos dos torcedores, que questionaram suas escolhas. Tite havia retornado ao futebol após deixar a Seleção Brasileira em 2022, inicialmente declarando que não comandaria clubes brasileiros em 2023.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.