Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi decide vaga na semifinal do Mineiro sub-20 com o Coimbra

esp tupi foto olavo prazeres destacada
esp tupi foto olavo prazeres interna
Tupi pode estar a apenas três jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 (Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

Na partida de ida, no último sábado (24), em Contagem (MG), empate em 2 a 2. Na tarde deste sábado (31), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com entradas gratuitas, a decisão da vaga: às 15h15, o Tupi sub-20 recebe o Coimbra pelas quartas de final do Campeonato Mineiro da categoria com a vantagem de jogar por dois resultados. Além da vitória, uma nova igualdade no placar leva o Alvinegro de Santa Terezinha à fase seguinte no Estadual.

O benefício em relação ao adversário ocorre em função de melhor campanha na fase classificatória – enquanto o Tupi foi o terceiro colocado, o Coimbra foi o sexto melhor. Nada que permita um relaxamento nos trabalhos alvinegros, como reitera o técnico carijó, o juiz-forano Wesley Assis.

PUBLICIDADE

“Não é uma tranquilidade, mas uma responsabilidade. A gente define em casa, com o apoio do nosso torcedor, no campo em que estamos acostumados a jogar, e isso é um fator positivo. Só que sabemos que quando a bola rolar teremos que encarar da melhor maneira possível. Temos uma responsabilidade muito grande, mas os meninos estão bem conscientes que podem fazer um bom jogo”, analisa o comandante.

PUBLICIDADE

Para o duelo, o treinador não terá o lateral e volante Cleitinho, assim como o lateral Matheus Nascimento, suspensos. O zagueiro Matheus Mega, o lateral-direito Pablo, o meia Gabriel Tchó Tchó e o atacante Neném formam o quarteto pendurado no Alvinegro. Um provável Tupi tem Davyd; Pablo, Octavio, Pedro Romano e João Gustavo; João Marcos e Max; Samuel Cazares, Gabriel Tchó Tchó e Neném; Pedro Lolote.

Distância da Copinha

Uma classificação na semifinal do certame estadual significa, ainda, novo fator motivacional aos atletas carijós. A vaga aproxima o clube de receber um convite para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Isto porque há uma previsão de que a Federação Paulista de Futebol destine uma das quatro vagas de Minas Gerais para o dono da melhor campanha entre as equipes de fora da capital. Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro já têm participações encaminhadas, recebendo os outros três convites do estado. Além de Tupi e Coimbra, Uberlândia, Villa Nova e Bétis estão nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Semifinal indefinida

Os confrontos das semifinais, segundo regulamento do Mineiro sub-20, serão definidos de acordo com a classificação na primeira fase do torneio. Logo, o Tupi, terceiro colocado, não sabe, ainda, de qual embate sairá o seu oponente. O Atlético-MG, líder na fase de grupos, e o Uberlândia, segundo colocado, venceram seus jogos por 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente, contra Bétis e Villa Nova, e decidem a vaga neste sábado, em casa.

Se as vantagens forem mantidas e o Tupi avançar, terá o Uberlândia como adversário, visto que o quarto confronto envolve as quarta e quinta melhores campanhas, de América e Cruzeiro. Estas duas equipes, contudo, sequer se enfrentaram pela ida das quartas de final, com o primeiro duelo marcado para este domingo, e o seguinte apenas em 7 de setembro.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile