Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Tupi sub-20 pode estar a quatro jogos da Copinha

De acordo com o consultor de futebol carijó, André Luiz, o campeão mineiro do interior vai à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020


Por Bruno Kaehler

20/08/2019 às 20h01

Jovens do Tupi comemoram gol no Estádio Municipal (Foto: Olavo Prazeres)

Classificado para as quartas de final do Campeonato Mineiro sub-20, com partida de ida no sábado (24), às 10h, contra o Coimbra, em Contagem (MG), o Tupi pode estar a apenas quatro partidas da obtenção de uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. É o que confirmou o consultor de futebol carijó, André Luiz, à Tribuna nesta terça.

“Minas Gerais tem quatro vagas para a Copinha. Três delas vão para os times da capital, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG. O interior do estado fica com uma vaga”.

Além do Tupi, Uberlândia, Coimbra, Villa Nova e Bétis são os times postulantes ao título do interior. Em caso de eliminação na mesma fase, o melhor colocado na etapa classificatória conquista o caneco. No caso do Carijó, apenas Uberlândia registrou campanha superior nos pontos corridos.

O conteúdo continua após o anúncio

Mesmo com o título do interior, o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para disputar a Copinha não é obrigatório, nem previsto no regulamento do Mineiro sub-20. Segundo a assessoria da Federação Mineira de Futebol (FMF), “a FPF respeita um critério técnico, mas pode direcionar convites. Às vezes uma equipe de tradição que não vai bem no Estadual pode ser convidada. No ano passado, houve convite para Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, e mais uma vaga, com uma solicitação (da Federação Paulista) de ajuda da própria FMF para definir, e acabou indo o Uberlândia, quarto colocado do Mineiro da categoria.”

Volta no sábado

Ao contrário das últimas partidas do Tupi em Juiz de Fora pela competição, realizadas nas manhãs das sextas-feiras, a volta das quartas de final no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio está agendada para ocorrer no sábado (31), às 15h15. Segundo André Luiz, a ideia inicial, ainda não discutida, é manter a entrada gratuita, com a possibilidade de recolhimento de 1kg de alimentos não perecíveis por torcedor.

Tópicos: tupi

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia