JF Vôlei sofre, mas vence São Bernardo no tie-break

Torcedores que foram ao Ginásio da UFJF acompanhar a partida entre JF Vôlei e São Bernardo, válida pela terceira rodada do returno, viram uma longa e equilibrada partida, que durou 2h20min e teve cinco sets disputados. Mesmo começando perdendo as duas primeiras parciais, o time da casa mostrou poder de reação e fechou a partida com 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 22/25, 25/20, 25/23 e 15/9. A vitória deste sábado (28) quebrou uma série negativa dos juiz-foranos, que amargaram cinco derrotas consecutivas nas últimas rodadas da Superliga.
Com 21 pontos anotados, o ponteiro Ricardo Júnior foi eleito o melhor jogador da partida, conquistando o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador do confronto, no entanto, foi o oposto Gabriel, do São Bernardo, com 26 tentos. Destaque em quase todas as partidas do JF Vôlei na atual temporada, o oposto Renan Buiatti desta vez somou apenas 13 pontos durante todo o jogo.
Com a vitória no set desempate, o JF Vôlei soma agora 18 pontos e volta à sexta colocação, posição que mantém o time na zona de classificação para os playoffs. Os locais seguem acompanhados por Minas, também com 18, e Canoas, com 17, equipes que fecham o G-8. Já o São Bernardo, com 10 pontos, aparece na décima colocação geral.
Na próxima rodada, o time de Juiz de Fora vai a Castro (PR), onde enfrenta o Caramuru, no sábado (4), às 20h. Na semana seguinte, a equipe recebe o Copel Telecom Maringá, no dia 8, no Ginásio da UFJF.