Villa Real perde invencibilidade, mas se mantém na vice-liderança
Águia juiz-forana foi derrotada fora de casa para o Atlético de Três Corações na Segunda Divisão e terá o líder e 100% no grupo B, Itabirito, pela frente no próximo domingo, no Municipal
O Villa Real conheceu a primeira derrota de sua história no domingo (28), em partida contra o Atlético Clube de Três Corações, na casa do adversário, no Estádio Elias Arbex, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O gol que decretou o revés de 1 a 0 da Águia ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo, em finalização de Emerson após bola levantada na área juiz-forana. Apesar do resultado, a equipe comandada pelo técnico Rafael Novaes seguiu na vice-liderança do grupo B com 7 pontos, atrás apenas de Itabirito, com 12, e à frente do time tricordiano pelo melhor saldo de gols (4 contra 2).
Após a partida, o juiz-forano Rafael Novaes lamentou as chances desperdiçadas na primeira etapa de jogo, com análise seguindo um velho e popular ditado no futebol: quem não faz, leva.
“Partida difícil, sabíamos que encontraríamos muitas dificuldades em Três Corações. Nosso primeiro tempo foi impecável, tivemos várias oportunidades de fazer (o gol), mas não conseguimos. Na única oportunidade que o Atlético teve na segunda etapa, fez. Se você não coloca a bola na casinha, ela te pune no final. Não tirando o mérito do Atlético, que sabe jogar em casa, com muita bola alçada, mas não fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, voltamos um pouco abaixo, não chegamos na meta deles, e eles, em um vacilo nosso, colocaram a bola dentro da área e conseguiram fazer o gol. Agora é trabalhar para que domingo a gente enfrente o Itabirito em casa, outra partida dificílima, e vamos recuperar os atletas, colocar a cabeça no lugar e trabalhar para estarmos bem”, avaliou o comandante.
O próximo jogo do Villa, como citado por Novaes, é diante do Itabirito, 100% até aqui, com 12 pontos, e dono de um dos maiores investimentos da competição. A partida está agendada para o domingo (4), às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Classificação na reta final
Com a fase classificatória de tiro curto em apenas sete rodadas, o Villa Real já se encontra na reta final, com somente três jogos a serem realizados. Na Segunda Divisão, os quatro primeiros colocados de cada um dos três grupos avançam às oitavas de final, sendo que o quarteto de melhor campanha na classificação geral avança diretamente às quartas de final. Na chave do Villa, o Atlético de Três Corações e o Santarritense, com 7 e 6 pontos, respectivamente, fecham o G4. O primeiro time fora é o Passos, quinto lugar com 5 pontos, dois a menos que o único representante de Juiz de Fora na competição estadual.