Ícone do site Tribuna de Minas

Atraso em desembarque soma 24h e prejudica preparação carijó

Tupi Wellington
O zagueiro Wellington passará por avaliação após sentir a coxa no jogo contra o Joinville (Foto: Beto Lima/@jec_oficial)
PUBLICIDADE

Não bastasse a má fase em campo com a vice-lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi passou por problemas também fora das quatro linhas após empatar com o Joinville em 1 a 1 no último domingo (27), em Santa Catarina. A delegação alvinegra desembarcou no Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá (MG), às 13h desta terça-feira (29), 24 horas depois do horário programado pela diretoria e comissão técnica.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

A viagem acabou retardada em virtude de forte neblina no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola na segunda (28), que teve os voos do dia pela falta de condições climáticas. Toda a alteração nos planos do Galo prejudicou a programação desta semana, em que o elenco já volta a pegar estrada nesta sexta (1) rumo a Volta Redonda, palco de duelo contra os donos da casa no sábado (2), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira.

PUBLICIDADE

O técnico carijó, Eugênio Souza, que inicia sua terceira semana de trabalhos no Galo, lamentou o atraso. “Essas mudanças atrapalharam por conta dos treinamentos que perdemos, além do menor tempo de recuperação. O desgaste do pessoal acabou sendo muito grande. Já era para os atletas que atuaram terem feito o trabalho de recuperação (marcado para segunda) e iniciarem os treinos hoje, mas acabou que só iremos fazer isso nesta quarta de manhã”, explica.

Nessa terça, apenas os jogadores que não somaram minutos em Santa Catarina participaram de atividade em campo. Diante do cenário, a comissão técnica agendou treino em dois períodos nesta quarta com o elenco completo. “A ideia é otimizar a preparação, mas com muito cuidado, porque tivemos duas baixas no jogo. Os exercícios deverão ser bem planejados para os atletas treinarem com carga tranquila e tentarmos evitar lesões. A recuperação dos atletas será priorizada, além da parte tática, que é um fator importantíssimo para continuar o aprimoramento das minhas ideias e o entrosamento do elenco dentro disso”, reitera.

PUBLICIDADE

Avaliações clínicas
Os problemas citados pelo comandante são do zagueiro Wellington e do lateral-esquerdo Cesar. A dupla deixou o campo de jogo durante o embate de sábado com incômodos musculares na coxa e possuíam exames agendados já nessa terça, sem resultado divulgado até o fechamento desta edição. Se Eugênio perder a dupla, a tendência é que Mateus, na zaga, e Magalhães, na esquerda, substituam os atletas.

Sair da versão mobile