Juiz-forano é campeão brasileiro master de jiu-jitsu esportivo


Por Juliana Netto

29/05/2017 às 20h13

esp-jiu-jitsu-foto-divulgação
Antônio Inácio, 32 anos, foi ouro na disputa entre os meio-pesados em São Paulo (Foto: Divulgação)

O juiz-forano Antônio Inácio (JJ Nova União), 32 anos, conquistou, no último sábado (27) o título do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo. A façanha foi obtida na disputa master (acima de 30 anos) entre competidores faixa preta de todo o Brasil na categoria meio-pesado (até 88kg).

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), ocorreu entre a sexta-feira (26) e o domingo (28) no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, o popular Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A medalha de ouro veio em campanha irretocável. Até a decisão, o local passou por duas lutas com vitórias em finalizações. Na final, diante do paulista Ednilson de Souza, triunfo equilibrado decidido por vantagem para o juiz-forano. “É um título muito expressivo para mim. Fiquei muito feliz com o resultado, venho batalhando, treinando focado, corro atrás pra caramba. Agora estou indo disputar o Mundial de Las Vegas (EUA), que será em agosto, e estou buscando verba para a passagem”, conta o lutador.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.