Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Criativo Desafio da Betoneira gera doações em São João Nepomuceno

Respeitando normas sanitárias, evento busca arrecadar alimentos para famílias de jovens de projetos socio-esportivos e premia vencedores em seis categorias, a partir do sub-13


Por Bruno Kaehler

29/04/2021 às 17h56

Que a criatividade do brasileiro é ilimitada, as redes sociais comprovam diariamente. Nesta toada, um evento para distrair sobretudo os jovens durante a pandemia e ainda ajudar famílias carentes tem feito sucesso em São João Nepomuceno. No último dia 21 foi iniciado o 1º Desafio da Betoneira, realizado no Estádio Heleno de Freitas, já contando com a participação de cerca de 40 pessoas de todas as idades, com uma meta de chegar a 200 participações.

O evento, respeitando o protocolo do Minas Consciente, consiste na tentativa de acertar, em chutes, a bola dentro de uma betoneira. Cada participante tem dez chances. A inscrição requer apenas a doação de 1kg de alimento não perecível. A iniciativa é realizada pelo Departamento e Conselho Municipal de Esportes da Prefeitura de São João Nepomuceno, com organização do diretor de Esportes Fernando Lelis e apoio do ex-jogador profissional Marco Aurélio Ayupe.

“Estamos em um momento complicado, de não poder fazer muitas coisas. Vi essa ideia no São Paulo, que tem um patrocinador de cimento. É difícil de acertar. Temos agendado com as pessoas interessadas, sem causar aglomerações, para conseguir alimentos para doar aos meninos que fazem parte dos projetos das escolinhas aqui da cidade, tanto o Núcleo Esportivo quanto a escolinha do Ronaldinho Barbosa”, explica Fernando Lelis. “É o que dá para fazer nessa pandemia, uma maneira de levar os jovens a uma distração”, completa.

O conteúdo continua após o anúncio
Solidário e sob cuidados sanitários, Desafio da Betoneira envolve jovens em São João Nepomuceno

Conforme Fernando, a iniciativa sucede outros eventos solidários, como de vôlei e de badminton. “Acabamos envolvendo muita gente, de todas as idades, desde os 12, 13 anos. Os meninos são doidos para fazer alguma coisa estando sem aulas e escolinhas. Mas tem muita gente querendo participar. Algumas firmas estão agendando com a gente de levar funcionários, até o prefeito se interessou”, conta.

O desafio é dividido nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, adulto e master (acima de 35 anos), com premiações para os vencedores. “Vamos dar um troféu de campeão e tentar camisas de clubes de atletas que foram revelados pelos projetos sociais daqui da cidade”, revela Fernando.

Para participar, o interessado precisa entrar em contato com Fernando pelo Whatsapp de número (32) 99979-9912. As inscrições e tentativas ocorrem até 22 de maio. Nesta primeira semana, segundo Fernando Lelis, apenas um participante havia conseguido acertar a betoneira.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia