Após empate fora, Tupynambás precisa de vitória simples para ir às semis da “Terceirinha”
Baeta empatou por 0 a 0 em Contagem, no sábado, pela partida de ida das quartas de final do estadual
O Tupynambás empatou por 0 a 0 com o Contagem, no último sábado (26), pelo jogo de ida das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, realizado no Estádio Castor Cifuentes. Na oportunidade, a equipe foi escalada com Léo Teles; Israel, Vitão, Vinição e Vynicius; Mateus Obina, Bruninho e Carlos Bajé; Redney Assis, Mosquito e Diego Costa. Com a igualdade no placar, o Baeta terá que vencer o adversário em Juiz de Fora na partida de volta, marcada para o próximo domingo (3), às 10h30, por qualquer placar. Um novo empate, independentemente da quantidade de gols, leva a decisão para os pênaltis.
Após o término do primeiro confronto, o técnico do Leão do Poço Rico, Palinha Olivério, comemorou a performance dos atletas e o resultado obtido. “Tivemos um comportamento muito bom. Traçamos uma estratégia e conseguimos cumpri-la dentro de campo. Alcançamos um grande volume de jogo, assim como eles. Foi um jogo espelhado. Conseguimos o empate e vamos decidir em casa, temos que fazer valer o mando de campo e a torcida que vai nos prestigiar”, declarou.
A venda de ingressos para o confronto no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio começa na sexta-feira (1°), nos seguintes pontos: sede do Tupynambás, na Rua Delorme Louzada, Bairro Poço Rico, Zona Sudeste de Juiz de Fora; na Drogaria Legítima, na Avenida Rui Barbosa, 705, Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste da cidade; e na Cirúrgica Equilíbrio, na Rua São Mateus, 422, Bairro São Mateus, Zona Sul. A comercialização também acontecerá bilheteria do Estádio Municipal no dia do jogo. As entradas custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.
Outros duelos
Nos outros embates das quartas de final, duas equipes saíram à frente, e o outro duelo terminou empatado. Jogando em casa, o América de Teófilo Otoni, último colocado na fase inicial, venceu o Guarani, primeiro, por 1 a 0. O Uberaba, também em seus domínios, ganhou do Essube também por vantagem mínima. Já o Paracatu ficou no empate por 1 a 1 com o Coimbra.
Nas semifinais, dos quatro classificados, o que teve melhor campanha na fase inicial enfrenta aquele com a menor pontuação. No outro jogo, para ver quem avança à final, duelam o terceiro e o quarto com mais pontos na fase de grupos.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva